20 de agosto de 2012

1ª barreira derrubada!

A Academia da Bola, representante de São Luiz Gonzaga na Gauchão Polar de Várzea, eliminou Guarani das Missões e habilitou-se a enfrentar Santo Ângelo na próxima etapa da eliminatória da região das Missões.
A equipe Acadêmica postou-se muito bem defensivamente, dando poucas oportunidades para o adversário, que tinha mais posse de bola, porém, sem efetividade. A equipe Sãoluizense largou na frente, em bela jogada pelo flanco do atacante Coruja, que achou o matador Baga dentro da área sozinho para abrir o placar, isso na 1ª etapa da partida. No segundo tempo, em um erro individual do grande capitão da equipe da  Academia, Guarani chegava ao empate, porém, isso não foi motivo para que a equipe baixasse a cabeça, novamente Baga, em um golaço,que livrou-se de 2 marcadores na velocidade,  após receber primoroso lançamento de Cristiano, colocou novamente a  Academia na frente do placar, 2x1. O juíz, perdido em muitos lances, invertendo faltas, punindo a equipe da Academia com sua soberba, ainda anulou um gol legítimo do atacante Coruja. No fim do jogo, no último lance da partida, em nova falha individual, Guarani reviveu, empatou e levou a partida para as penalidades, injusto, mas é do futebol.
Nas penalidades, brilhou a estrela do arqueiro Klinick, que defendeu a cobrança do melhor jogador adversário, e a competência dos cobradores da Academia, que fizeram todos os gols. Vitória suada, difícil, esperada por nós, inesperada por eles, que até filmagem do jogo fizeram, além do acréscimo de jogadores de outras cidades, mas que credenciou a equipe a seguir adiante na difícil competição.
No próximo domingo, 26/08, o confronto é frente a Santo Ângelo, no estádio da Ser Santo Ângelo, às 15:00 hrs.
O técnico Gago Peixoto escalou:Klinick, Renteria(Zaleski), Lourimar, Aldinho e Luciano, Sandro(Rezende), Quik, Tonho e Cristiano(Sérgio), Coruja(Lucas), Baga(Jair).

Nenhum comentário:

Postar um comentário