23 de dezembro de 2011

Galáticos?

O jogo desta quinta feira(22/12)foi o de maior nível técnico da Academia da Bola, as escalações já antecipavam que teríamos um bom confronto, e, além da qualidade dos relacionados, o vento forte, a chuva e a temperatura fizeram com que o jogo fosse diferente dos demais.
A equipe vermelha, na teoria, era favorita, tinha 3 "esfinges" no meio campo(Baga, Jean e Nan), além do renomado arqueiro André, e do respeitado e consagrado Maninho(seria ele parente do Arílson aliás...?), porém, a derrota dos "galáticos" começava por aí, no erro de posicionamento de seus atletas. A equipe vermelha até saiu na frente, jogava a favor do vento e a favor da chuva(se é que isso é possível), e, em uma falha da defesa azul, Nan fez bonita jogada individual e abriu o placar. O jogo era todo da equipe vermelha, que desperdiçava chances, a equipe azul não se entendia, não conseguia sair de trás, e parecia que a equipe azul abriria um bom escore no 1º tempo, porém, a bola pune, e Cipó, em bela jogada individual, empatou, de canhota, 1X1, o jogo tornou-se igual até o final da 1ª etapa.
No segundo tempo, a equipe azul foi senhora da partida, melhor postada em campo, com mais vontade de jogar, com mais tesão pelo jogo, deixava claro que era uma questão de tempo a virada, e foi o que ocorreu, Cristiano, o Goleador da Academia, em um belo chute de fora da área, colocou no canto esquerdo do goleiro, que nada pode fazer, os azuis viravam, e o placar já era injusto, tamanha era a superioridade azul. Não demorou muito e Dudu Moraes, numa bela jogada da equipe azul, ampliou, praticamente dentro do gol, era o 3X1, e não tinham sido jogados 20 minutos do 2º tempo. A partir daí, os "blues" começaram a perder muitos gols, a superioridade era nítida, mas, em um contra-ataque, os vermelhos diminuiram, Dudu Moraes, que a essa altura tinha trocado de lado, fez seu 2º na partida, e o placar sugeria até um empate. Porém, a equipe azul realmente estava melhor, e Cipó, o destaque do jogo, melhor em campo, fez o seu 2º gol, e fechava o caixão da equipe vermelha, era o 4x2, os "galáticos" sucumbiram. No fim, o artilheiro Cristiano ainda desperdiçou 1 penalty, defendido pelo arqueiro André..!
A partida empolgou o Presidente do CMD, Denis, que, inclusive, conseguiu vencer sua 1ª, e, abriu a possibilidade de que talvez realize-se mais um jogo antes do fim de 2011.
A equipe azul formou com Zeca, Gago, Clodoaldo, Nê, Sandro, Renan, Denis e Cipó, Cristiano e Gelatti.
A equipe vermelha teve André, Betinho, João Paulo, Murilo e Sapinho, Baga, Jean, Nan e João Carlos, Mazzane e Maninho, entram Dudu Marques e Dudu Moraes.
Arrecamos 55 kgs de alimento, pouco, nossa meta era de 100 kgs, de qualquer forma, faremos a entrega dos alimentos ao Lar Escola no decorrer da próxima semana.
Para finalizar, ficou uma dúvida, que foi o cidadão que levou um sachê de molho tomate, com 340 g, para que fosse doado...as crianças esperando por arroz, feijão. massa, farinha, e o individuo me leva um molho de tomate..e 1 apenas, se fossem uns 10 daria pra fazer algo....mas...valeu a intenção, apenas gostaríamos de saber quem foi o bem intencionado...!
Um feliz natal aos "Acadêmicos" da Academia da Bola, e a seus familiares!

22 de dezembro de 2011

Quem leva a melhor?

A Academia da bola faz seu último confronto no ano de 2011, o jogo iniciará às 18:45h, no Estádio Municipal de São Luiz Gonzaga, nesta quinta-feira, 22/12/2011.
A partida promete ser movimentada, atletas Sãoluizenses radicados em outros municípios confirmaram presença, o que garante a qualidade do desfio, além disso, os atletas que fazem parte da equipe da Academia confirmaram presença em massa. Promessa de um grande jogo, com briga por artilharia, por 1ª vitória, por rivalidades antigas, e claro, por uma disputa saudável e necessária para fechar o ano de 2011 com a certeza de que em 2012  a Academia volta ainda mais forte!!!
Quem ganha essa partida...as escalações já foram divulgadas..


    22/12/2011

TIME  VERMELHO    TIME AZUL
André – Gol                           Zeca – Gol
Betinho – LD                         Ike Pires – LD
João Paulo - ZG                   Gago – ZG
Murilo – ZG                           Goela – ZG
Sapinho – LE                        Nê – LE
Baga – Vlte                           Sandro – Vlte
Rafa – Meia                          Renan – Meia
Jean – Meia                          Cipó – Meia
João Carlos – Meia              Denis – Meia
Mazzane – Atacante             Gellati – Atacante
Maninho – Atacante              Cristiano - Atacante         
Suplente:Dudu Marques      Suplente:Dudu Moraes

5 de dezembro de 2011

Jogadores Decisivos!

A partida disputada no último sábado foi a mais equilibrada de todos os jogos da Academia da Bola, o placar de 3x2 mostra bem a paridade do embate.
Tarde de sol intenso e temperatura elevada em São Luiz Gonzaga, como de costume aliás, e algumas disputas pessoais antes da bola rolar...Cristiano, Jean, Jonas, Rafa querendo novamente pedir música, Denis e Zeca, um dos 2 seguiria sua sina de não vencer, além da disputa tática dos capitães da tarde, Sandro e Cristiano.
Bola rolando, e o que se viu foi a equipe branca melhor, muito melhor aliás, João Carlos abriu o placar muito cedo, em um bonito gol, de fora da área, canhotinha de ouro, logo aos 3 minutos de jogo; Cristiano, também em um bonito gol, de fora da área, aumentou o placar, 2x0 em menos de 20 minutos da 1ª etapa. A equipe vermelha não se encontrava, nada dava certo, e parecia que a goleada seria um resultado natural para a equipe branca, porém, muitos gols desperdiçados, o controle do jogo não foi mais efetivado em gols, e o 1º tempo terminava nos 2x0.
O intervalo fez bem para a equipe vermelha, o jogo começou equilibrado na segunda etapa, as chances apareciam para os 2 lados, até que Jean, em bela jogada de Guilherme, só colocou para o fundo das redes, o jogo era outro agora, a equipe vermelha ganhava corpo, e o empate já não seria um absurdo,  e foi o que aconteceu, após uma mudança tática, onde Jean veio para o meio, e Cláudio foi para o ataque, o agora atacante dominou na área, ganhou na força física, e chutou forte, seco, no canto esquerdo do goleiro, era o empate, era o 2x2, e ainda faltavam 18 minutos para terminar a partida.
O sol tinha castigado os atletas, as chances de gols aumentavam, a partida perdia qualidade, e quem fizesse o gol certamente sairia vencedor, então,  Penalty para a equipe vermelha, em jogada individual de Jonas, a bola bate na mão do zagueiro Branco, que abria os braços para ganhar área, penalty claro, assinalado pelos árbitros, eram 38 minutos da segunda etapa, e Sandro, o capitão vermelho seria o responsável pela cobrança. Jogador experiente, veterano, não exitou, bateu rasteiro, canto esquerdo do goleiro, sem chances de defesa, parecido com o Gol que o Argentino Dalessandro faria no grenal do dia posterior; no sábado, esse penalty garantiu a vitória Vermelha, no domingo, a vitória colorada, e a classificação a maior competição do continente, a pergunta então foi respondida, qual seria a semelhança entre Sandro e Dalessandro, simples, ambos são decisivos........
Faltavam 6 minutos de jogo ainda, a equipe branca tentou empatar, veio com tudo pra cima, bolas aéreas, jogadas de flanco, mas a equipe vermelha estava melhor postada, e ainda assustava nos contra-ataques, por fim, segurou a bola na linha de fundo, até que o tempo regulamentar se esgotasse.Vitória maiúscula, de virada, em um grande jogo, onde os artilheiros foram discretos, onde Dênis seguiu sem vencer nenhuma partida, e jogo de gol decisivo, e de penalty, Vermelhos 3 X 2 Brancos.
Vermelhos:Zeca, Mariel, Juliano, Fernando e Murilo(Guilherme), Sandro, Renan, Anderson e Claudio, Jean Jonas.
Brancos: Dal Pai, Betinho, Juliano, Denis,  Sapinho, Gellati, André, Cristiano, João Carlos, Guilherme e  Rafa.