26 de maio de 2014

2014: O ano do 1º, do Tri, do Hexa.


A Academia da Bola abre sua temporada no ano de 2014 no próximo domingo, 01/06, às 14:00 hrs no Estádio Municipal de São Luiz Gonzaga, em jogo válido pelo Campeonato Municipal de futebol 11. O adversário é o E. C. Missioneiro, e o jogo de abertura faz parte da programação de aniversário do município, tendo inclusive cobertura de uma emissora de Rádio AM de nossa querida cidade.
O ano de 2014 marca a retomada de campeonatos municipais nessa modalidade, a última edição ocorreu em 2010, a Academia da Bola, fundada em 2011, portanto, vai em busca de seu 1º título nessa competição.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Academia da Bola, a equipe mantém a filosofia que a fez conquistar os 2 últimos títulos da Copa AMM, ou seja, uma base de veteranos, e muita renovação no restante do plantel. Além dos conhecidos Clodoaldo, Cristiano, Sandro, Cipó, Jair, Tonho, Maninho, Gioner,Juliano,Lorimar, a equipe contratou jogadores com muita bagagem, como Cristian, Eduardo, Deleoni, Edelmar, Jairzinho,Henrique, Torbitz,Tragédia,  além de promessas como Dudu Dorneles, Bruno Oliveira, Nê, Pablo Guerreiro, Zé Costa Beber, Vaguinho. A equipe negocia ainda a vinda de um atacante de flanco e de um lateral esquerdo, mas esses nomes só estarão disponíveis a partir de julho, quando abre a janela com as cidades vizinhas.
A Academia da Bola entra, como sempre, entre as candidatas ao título, porém ciente que teve uma preparação precária à competição, além da perda de alguns excelentes atletas que ajudaram a equipe a vencer as recentes edições da Copa AMM.
Sobre a Copa AMM, a competição inicia-se após a copa do mundo, a equipe fará o municipal também como laboratório para esta competicão, maior objetivo da Academia no ano, já que o tri-campeonato é algo inédito no certame regional. O hexa do Brasil, se vier, na copa do mundo que se inicia em Junho, em nosso país, certamente servirá de motivação para que os atletas da Academia entrem em cada partida como se fossem jogadores profissionais, inspirados nos maiores jogadores de futebol do mundo, afinal, o futebol é o nosso vício.