22 de agosto de 2013
Academia da Bola inicia os preparativos para o Gauchao
Academia da Bola, Bi-Campeã da Copa AMM de futebol de campo, iniciou seus preparativos para a disputa do Campeonato Gaúcho de Várzea, que inicia-se em setembro próximo.
Definidos os atletas que iniciarão a competição( a equipe buscou 4 reforços), a Academia realizou seu 1º amistoso de preparação para a forte competição, e dirigiu-se a vizinha e acolhedora cidade de Bossoroca, para enfrentar o combinado local, no Estádio Municipal Edson Marchi, num belo domingo de sol, propício para a prática do futebol.
A equipe Acadêmica iniciou a partida vencendo por 2x0 em 10 minutos de jogo, com gols anotados por Cristiano e Beiço, a equipe relaxou, e sofreu 2 gols, finalizando a 1ª etapa com o escore empatado em 2X2.
No 2º tempo, prevaleceu a maior categoria e o melhor condicionamento da equipe da Academia, que mesmo com plantel reduzido, impôs seu futebol e fez mais 3 gols(Beiço, Giovani, Lucas), finalizando o placar em 5X2.
A equipe foi a campo com Klinick(Fausto), Zalewski, Beiço, Clodoaldo, Dieguinho, Sandro, Giovani, Cristiano e Lucas, Wagner(Mike), Jair.
No próximo fim de semana, 2 fortes compromissos aguardam a equipe, no sábado vai a Guarani das Missões, enfrentar a equipe que prepara-se também para o Gauchão de Várzea, já no domingo, o jogo é em Entre Ijuís, frente ao tradicional Sepé.
8 de agosto de 2013
BI- CAMPEÃO
A Academia da Bola é Bi-Campeã da Copa AMM de futebol 11.
No último domingo, 04/08, a equipe foi a Salvador das Missões enfrentar a equipe local, em jogo que valia o titulo da competição, o empate levava a decisão para os penaltys, e qualquer vencedor ficava com o caneco, e foi o que aconteceu, os Academicos jogaram sua melhor partida na competição e venceram por 2X1, frustando o torcedor Salvadorenho que se fez presente.
Os Acadêmicos iniciaram o jogo com uma formação diferente, o treinador Gago Peixoto escalou Pissula na lateral direita, postou Sandro como volante na frente da área, recuou Lucas para a meia cancha e escalou Baga no ataque, e a equipe portou-se muito bem durante toda a partida.
Na 1ª etapa, domínio da Academia, muito bem postada em campo, porém, placar fechado, no intervalo, alguns detalhes foram corrigidos, e a Academia voltou ainda mais forte, logo no início, depois de uma falha individual do zagueiro adversário, começou a valer a estrela do técnico Gago, pois Baga abria o marcador. Salvador veio pra cima, mas esbarrou na defesa da equipe escura, muito bem postada, pouco oferecia chances para os adversários. O técnico Gago foi utilizando o banco de reservas, qualificadíssimo, e já que Salvador jogou-se ao ataque, o veneno Acadêmico foi o contra-golpe, num desses, Cristiano serviu Coruja, que acabara de entrar, e aumentou a vantagem Acadêmica, 2X0 e alguns torcedores se recolheram para assistir o grenal. Salvador não desistiu, veio mais pra cima, abria mais espaços, num novo contra-ataque, Baga desperdiçou de chutar ou assistir Cristiano que entrava sozinho, e fechar a conta...mas perdeu, e o ditado foi cumprido, Salvador descontou, apontando 2x1, e ainda restavam 10 minutos para o fim do jogo, previsão de tensão pelos que lá estavam, mas a Academia postou-se bem e garantiu o placar, levando o caneco novamente para São Luiz Gonzaga, a capital missioneira do futebol 11.
Os Campeões são: Klinick, Faustão, Juliano, Clodoaldo, Dionata, Beiço, Dieguinho, Sandro, Luciano, Pissula, Tonho, Maninho, Goela, Adilson, Cristiano, Giovani, Lucas, Sérgio, Jair, Coruja, Baga,Alvarenga, Cipó, Dênis e Gago.
A equipe concentra-se agora para a maior competição do ano, o Gauchão de Várzea, serão 2 meses de preparação para a competição estadual, a Academia está classificada entre os 36 finalistas do estado.
Em menos de 2 anos, a Academia da Bola consegue recolocar São Luiz Gonzaga no mapa do futebol 11, apesar da falta de apoio da sociedade Sãoluizense e da Prefeitura Municipal. Não fossem os recursos dos próprios atletas e dos abnegados apoiadores Pasqual Cadore e Hirto Maffini, certamente nossa cidade continuaria na inércia do mais nobre e mais praticado esporte do mundo, o futebol 11.
Parabéns aos Acadêmicos por mais esta conquista!
3 de agosto de 2013
Final com apoio da torcida
É neste domingo que a Academia da Bola defende seu título de campeão da Copa AMM, em Salvador das Missões, contra a equipe local, o vencedor leva o troféu, empate leva a decisão para os penaltys.
Na 1ª partida, realizada em São Luiz Gonzaga, empate em 1 X 1, em um jogo equilibrado do início ao fim do jogo. A equipe do técnico Gago Peixoto sentiu o calor e a falta de entrosamento, além da qualidade e conjunto da equipe adversária, que saiu na frente do placar inclusive, em boa jogada pelo flanco direito de seu ataque, com cruzamento certeiro para o destaque da equipe Salvadorenha. O treinador lançou mão de seu banco de reservas, e foi de lá que saiu o gol de empate, o quase aposentado Baga, sempre perigoso, incendiou o jogo, e foi premiado com o gol de empate, mantendo a Academia com grandes chances de buscar o bi-campeonato. A equipe foi a campo com Klinick, Juliano, Clodoaldo, Beiço e Sandro, Tonho, Pissula, Giovani e Cristiano, Lucas e Sérgio, entraram Maninho, Coruja, Jair, Baga e Alvarenga.
Para o decisivo jogo deste domingo, a Academia conta com os retornos de Dieguinho e Luciano, além da torcida que se organiza para acompanhar a equipe em Salvador, a excursão sai às 13:00 h da Praça da Matriz, não tendo custo. A partida inicia às 15:00 h e será transmitida pela rádio navegantes de Porto Lucena.
Assinar:
Postagens (Atom)